quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dica de leitura | O caminho para os sete mares

Belo livro que conta a história de Martinês, brasileiro, do interior da Bahia e com uma atitude empreendedora que com certeza poderá ajudar a mostrar para várias pessoas que é possível fazer diferente e ter sucesso!

Em algumas partes do livro me identifiquei, em outras me emocionei e foi exatamente no trecho que segue abaixo que até fiquei arrepiada:

"Empresas de referência como o Senac sempre olham para o futuro. Eu sou a prova viva disso. Ganhei aquela abençoada bolsa que me proporcionou lucros que no inicio não imaginara. Com os trabalhos conquistados e com um pouquinho de dinheiro voltei ao Senac para fazer alguns cursos, foram eles informática e de bares (desta vez pagando, com muito prazer, tudo o que estudei) que me são mais do que úteis na minha labuta diária em águas internacionais. Daí vem o fato que relatei no início destas considerações a cerca do Senac: se não fosse concedida aquela bolsa talvez nunca mais eu tivesse condições de ali voltar para estudar e, por que não, dar algum lucro aquela instituição. Evidentemente que o maior lucro que o Senac pode ter (e esta é a filosofia da empresa) é ver os seus ex-alunos serem profissionais realizados no mercado de trabalho. Acredito que sou um deles."

Meu trabalho na área de Empreendedorismo tem exatamente esse objetivo, de fazer com que os alunos acreditem no potencial deles e que não precisarão abrir uma empresa para serem empreendedores! São esses momentos que me deixam feliz com o meu trabalho, pois sei que fazemos a diferença!!!!

Essa é uma super indicação!!!!

Livro: O Caminho para os sete mares - memórias da ascensão da Rua de Baixo
Autor: Martinês Rocha de Souza

Para comprar o livro clique aqui!

Acesso ao facebook clique aqui!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário