segunda-feira, 3 de agosto de 2015

American Airlines | Pior experiência de viagem

Quem me conhece sabe que amo viajar, afinal não tem coisa melhor na vida, né?!

Não, tem sim! Aprendi nessa última viagem que tem coisa melhor sim na vida! Nada como o sossego e o conforto da minha casa, uma cervejinha gelada e uma boa companhia, ainda mais quando a empresa aérea for a American Airlines.

Não tive problema algum na ida que foi São Paulo/Miami e depois Miami/New Orleans, o problema todo foi na volta. Na sexta-feira (31/07) ficamos por 7 horas no aeroporto até que fosse tomada alguma providência para hospedagem e um café da manhã (sem vergonha) de US$ 7,00, e nada foi falado sobre almoço e jantar, sendo que por um problema deles não embarcamos para Miami. O pior foi descobrir depois que o temporal que eles deram como desculpa em Miami não passou de uma chuvinha e que outras companhia não deixaram de voar!

De qualquer forma estávamos sendo assessorados pela agência de viagens My Viagens, a quem agradeço muito (muito mesmo!!!), mas tudo isso não tira a responsabilidade da American Airlines pelo péssimo serviço, pois se não fosse a agência acho que ainda estaríamos em New Orleans.

Não foi dado pela companhia aérea nenhum auxílio, os atendentes não demonstraram nenhuma preocupação ou cuidado para tentar resolver os problemas.

No sábado (01/08) retornamos para o aeroporto de New Orleans para no mesmo horário pegar o vôo para Miami e, incrivelmente, ficamos mais 5 horas aguardando os infinitos atrasos do vôo.

Quando chegamos em Miami ficamos em um hotel e durante todo o domingo ficamos tentando embarcar para o Brasil, felizmente todos do grupo conseguiram fazer o embarque, e já estamos no Brasil. Mas foi triste saber que várias pessoas ainda estão lá no aeroporto, incluindo famílias inteiras e sem auxilio da companhia aérea.

De verdade, empresas desse nível não devem operar! Não sabem servir, tem um péssimo atendimento, não resolvem os problemas e causam outros piores, são mentirosos e tratam os clientes como palhaços.

Em agosto de 2001 aprendi, na primeira semana da faculdade de hotelaria pelo Centro Universitário Senac, que tratar bem o cliente é o mínimo que podemos fazer, e que o cliente falará bem do seu serviço para umas duas pessoas, mas avisará umas 20 do péssimo serviço!

Fica aqui a minha dica: não viagem pela American Airlines, eu não viajarei mais nem de graça! 

Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário