quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bela, Recatada e do Lar | Faça-me o favor!

Minhas Avós sofreram para abrir espaço no mercado de trabalho! 
Minha mãe e tias sofrem muito mais, pois não era só abrir espaço no mercado de trabalho, mas também que tivessem respeito por elas e que os maridos ajudassem em casa. Estamos falando de pelo menos uns 60 anos e as mulheres atuais continuam lutando e sofrendo para se colocarem no mercado, para conseguirem salários iguais, para conseguirem respeito dos homens, para mostrarem que somos tão competentes quanto, que queremos sair na rua com a roupa que for sem ter um homem quase tirando elas, que também sentimos tesão igual aos homens, que não somos super mulheres e que precisamos sim de ajuda para cuidar da casa e dos filhos, e que os maridos fazem parte disso tudo, que devem apoiar, ajudar e serem os companheiros ideais que sempre falamos! 
Puxa... nem me parece algo tão difícil assim, mas quando acho que estamos até que evoluindo aparece uma revista de grande circulação e faz uma entrevista com a esposa do vice presidente com o título de Bela, recatada e do lar... Oi?!?!
Pois é a esposa do nosso vice presidente segundo a revista é a esposa ideal, tem 43 anos a menos que o marido (ou seja ela 32 e ele 75 anos!), mora com a mãe e os filhos em São Paulo enquanto ele passa a semana toda trabalhando em Brasilia. Puta merda, olha o tipo de reportagem que temos??? 
Que fique claro: A REVISTA VEJA NÃO ME REPRESENTA e a Marcela Temer menos ainda, inclusive tenho vergonha quando mostram exemplos assim de bela, recatada e do lar! Faça-me o favor, em que século estamos? 


O pior é ver que em 1950 fizeram um guia com 18 dicas para ser uma boa esposa, um absurdo para os dias de hoje! Se quiser passar raiva, clique aqui para ler!
Aí me pergunto... Levamos tanto tento para começar uma discussão, e estou falando só de discussão e não mudança, tá?! Para vir a Revista Veja e publicar essa matéria ridícula?
Faça-me o favor, me acompanhe ou não me atrapalhe! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário