terça-feira, 26 de julho de 2016

SW Arapiraca

Passei os últimos 6 dias no estado de Alagoas, fazendo palestras contando as minhas experiências empreendedoras nas cidades de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, e depois fui mentora no SW Arapiraca.

Experiência como sempre maravilhosa, durante as palestras conheci jovens que estão buscando novos caminhos para suas vidas e que possuem um potencial gigante, só depende deles buscarem seus sonhos!

Um exemplo, bem bacana, é o caso do Jonas que assistiu minha palestra em Arapiraca, no meio da palestra quando questionei sobre o que cada um queria ser quando pequeno, ele foi um dos que quis falar, e disse que queria ser veterinário e que estava se identificando com a minha história! Após minha palestra pediu meu contato falando que tem uma empresa e que queria fazer uma parceria para que cada produto também ajudasse animais abandonados! Achei sensacional e o melhor, ele já está até divulgando a parceria! Para quem quiser conhecer o Bazar&Poesia, clique aqui e compre a sua camiseta.

Depois na mentoria do SW conheci mais jovens com ideias e projetos que agora estão prontos para fazerem sucesso, conheça alguns abaixo:

- InovAÍ - plataforma local para incentivar os empreendedores a não desistirem;
- Saúde sem fila - sistema de gestão da saúde pública, incluindo o agendamento de consultas e exames.

Os vencedores dessa edição do SW Arapiraca foram:

Menção honrosa - slamp: troca de lâmpada automatizada;

Terceiro lugar - Elas resolvem: app que conecta mulheres que prestam serviços de elétrica, pedreiro, hidráulica e etc, com mulheres que precisam desses serviços em suas casas e/ou empresas;

Segundo lugar - SaboreAL: empresa que produtos alimentos saudáveis com produtos locais e agrícola, como brigadeiro de batata doce e trufa de beterraba;

Primeiro lugar - bookompany: gamificação para incentivar os jovens na leitura, produto para escolas.

Seguem algumas fotos do evento:







Caso queira saber mais como foi clique aqui para ser direcionado ao facebook do SW Alagoas, inclusive eles já estão organizando o próximo que será na cidade de Penedo..

Toda vez que volto de um evento assim, tenho mais certeza do caminho que quero seguir! A educação empreendedora na prática é poderosa e pode sim mudar o país! Volto também com mais conhecimento, vindo dos participantes, dos organizadores e dos mentores, só tenho a agradecer a cada um por tudo que cresci e aprendi nesses últimos dias!

Também não posso deixar de colocar aqui o quanto me sinto orgulhosa de fazer parte desse movimento que foi criado em Alagoas para fomentar empreendedorismo no Estado, e lembro que tudo começou com pessoas que sabiam que poderiam fazer a diferença e que não precisariam esperar pelo governo ou qualquer outra iniciativa!

Então se quiser fazer também na sua cidade, mãos a obra e sucesso para você!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário