sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gestão de Estoque de fraldas

Pois é... não consigo deixar de fazer link do meu trabalho com a minha vida de mãe, e algo que é fundamental em uma empresa é a gestão de estoque. Se for uma grande empresa terá um sistema para fazer esse controle, já uma pequena empresa provavelmente terá o bom e velho caderno para fazer esse controle.

Caso você não tenha nem o caderno, borá adotar, pois a gestão do estoque é um ponto bem importante, principalmente se você lida com produtos perecíveis.

No meu caso fizemos um baita chá de bebê e ganhamos muitas fraldas, meu desafio inicial foi só separar em tamanhos: Recém Nascido, P, M, G e GG, mas quando passei a usar o tamanho P na minha filha percebi que cada marca adota pesos diferentes para o tamanho..., isso mesmo! Existe P para até 7,5 Kg, mas tem também P para até 5 kg e descobri isso bem próximo da minha filha completar 5 Kg, então provavelmente terei que doar os pacotes de fraldas tamanho P até 5 Kg, pois estão pequenas para ela!


Uma outra marca tem o tamanho P para peso até 6 Kg, e então passei a separar no meu estoque as fraldas por peso e não por tamanho. 

Essa é uma grande dica para quem ganhar fraldas em quantidade como aconteceu comigo!

Espero que tenham gostado, pois gestão de estoque é muito importante para não ter desperdício.

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário